RESENHA máscara facial Ricca Dá-le lama!

12:57:00

Oi gnt, td bem?
Testei a máscara facial de argila natural Dá-le lama! da Ricca que promete reduzir a oleosidade, as impurezas e os poros.



Olha quem voltou a resenhar produto de skincare!
Ví essa máscara na farmácia e fiquei muito curiosa sobre ela. Gosto muito das máscaras a base de argila e sempre tive boas experiências com as outras máscaras dessa marca.
A máscara facial Da-lhe lama! tem como principal ingrediente a argila Kaolin e o chá verde. Promete reduzir a oleosidade, impurezas, tamanho dos poros e tem efeito tensor imediato.
A argila Kaolin é uma argila de origem vulcânica, mais conhecida na internet como argila branca orgânica e tem vários benefícios maras pra pele! Ela clarea, absorve oleosidade sem desidratar, suaviza e cicatriza. Nessa argila em especial tem algumas partículas esfoliantes
O chá verde é ótimo para acalmar e clarear a pele, além de prevenir a acne controlando a oleosidade. A combinação desses dois é sucesso!

Eu adoro essas embalagens com tampinha de rosca, pois conservam bastante o produto! Nessa vem 25g da máscara facial, que rende de 4 a 5 aplicações. A máscara em sí é uma pasta verde escura consistente e perfumada, que espalha fácil no rosto e rende bastante.
Pra usar basta lavar o rosto antes com água e sabão facial da sua preferência, pra deixar o rosto bem limpo e sequinho. Depois aplica a máscara no rosto todo e deixa agir por 20 minutos. Em seguida lave o rosto com água (nesse momento vc esfolia o rosto pois as partículas pretas não se desfazem, justamente pra vc conseguir uma mini esfoliação no final do uso) e retire toda máscara. Skincare feita! Clica aqui pra ver um vídeo explicando como usar 🥰

Considerações importantes:

  • Não deixe passar dos 20 minutos de ação. A máscara começa a pinicar, coçar e sua pele fica vermelha 😢 experiência própria.
  • Ela realmente muda de cor! De verde escuro para verde claro quando já está seca
  • Você vai sentir sua pele ser levemente repuxada. É o efeito firmador da máscara entrando em ação! Essa sensação dura até o outro dia.
  • As partículas pretas não se desfazem em água. Cuidado pra não entupir o ralo do seu banheiro 🤓



Gosto de usar uma vez na semana, antes de dormir, naqueles dias que tenho um compromisso importante no outro dia e quero estar com a pele muito bonita e saudável 🥰
Ao passar a máscara no rosto imediatamente sinto uma sensação refrescante. O cheiro dela é bem gostoso, ela adera bastante na pele e é bem fácil de espalhar.
Depois de usar noto sempre minha pele macia, sequinha e firme. Tenho pele oleosa e me dei muito bem com esse produto! Na verdade não sei o que vou fazer agora que só tenho mais uma aplicação 😅 minha pele fica espetacular! O único ponto que eu achei fraco foi na diminuição dos poros, até funciona mas bem suave.
No dia seguinte ao uso sinto meu rosto completamente limpo, sem nenhum vestígio de oleosidade pela manhã, pele luminosa e macia. Além do efeito secativo que é mara, as espinhas que estão pensando em se desenvolver secam por completo!


Você encontra essa máscara a venda nos sites de farmácias e perfumarias que estão fazendo entrega nessa quarentena. Eu paguei R$14,99 nessa, valor um pouco acima do normal para uma máscara dessa marca, mas que valeu cada centavo 🥰 Você já usou essa? Pretende usar? Me conta nos comentários!

Você também vai amar

0 comentários

Popular Posts

Instagram

CURTA NO FACEBOOK