Como se manter motivada a treinar em casa

14:29:00

Oi gnt, td bem?
Nesse post você vai encontrar dicas de como se manter motivada a treinar nessa quarentena, onde não podemos ir a academias e temos que encontrar motivação pra treinar no aconchego do nosso lar (o sofá parece ainda mais atraente né?!)



A rotina mudou um pouco. Devido ao Coronavírus estamos em quarentena por tempo indeterminado e precisamos encontrar soluções para não perder os hábitos cotidianos.
Na primeira semana confesso que estava super preguiçosa e desmotivada. Na segunda semana percebi que precisava mudar meus hábitos caso não quisesse perder tudo que já havia conquistado em anos de crossfit. Então decidi criar uma nova rotina para que tudo funcionasse e está dando muito certo.
Crie uma rotina onde você tenha um horário para descansar e um horário para treinar. Eu sempre separo um horário do meu dia para ver séries, um horário para criar para o blog, um horário para o treino diário e sigo essa escala religiosamente. Separo pelo menos uma hora do meu dia para fazer exercícios, costuma ser pela manhã pois me dá sensação de dever cumprido e me motiva a cumprir as outras tarefas do meu dia (oi endorfina). Acaba saindo tudo no automático.

Outra coisa que me motiva muito a praticar exercícios em casa é me vestir a carater. Levanto, coloco a roupa que normalmente usaria para ir para o crossfit (calço até o tênis quando necessário) e vou para o cômodo mais vazio da casa me exercitar. É melhor porque você fica bem mais confortável e apropriada pra fazer o tipo de movimento que precisa fazer no treino.

Encontre o treino certo! Ontem recebi mensagem de uma seguidora que contou estar praticando pilates em casa. Acho incrível porque é um exercício que ela se identifica, acha legal e se sente ainda mais motivada a praticar. Eu gosto do Crossfit e estou treinando com os vídeos que o meu box está postando diariamente. No youtube existe uma infinidade de canais com treinos prontos e gratuitos para se fazer em casa, usando apenas o peso do corpo. Gosto muito desse canal e também criei esse vídeo pra quem procura um treino aeróbico matador pra fazer em casa!

Depois de seguir essas dicas du-vi-do você se sentir desmotivada a treinar! Te desafio a manter essa rotina de treinos por pelo menos uma semana e você vai perceber como as coisas vão acontecer naturalmente. Lembra de beber bastante água, dar descanso de pelo menos uma hora entre uma refeição e o treino e alongar antes de começar a treinar. 😉

Tem mais alguma dica pra quem procura motivação pra treinar em casa? Deixa aqui nos comentários!

Você também vai amar

0 comentários

Popular Posts

Instagram

CURTA NO FACEBOOK