Máscara capilar Um coco muito loko Ricca - resenha

12:53:00

Oi gnt, td bem?
Testei a máscara capilar Um coco muito louco da Ricca e preparei uma resenha completinha pra você 😘



Ano passado mostrei essa máscara na Beauty fair com muito entusiasmo, era uma das apostas da marca para esse ano. Infelizmente eles não disponibilizaram pra gente testar, então tive que esperar chegar nas farmácias mais próximas pra trazer essa resenha aqui pro blog e por isso demorou tanto!

Comprei duas, uma de reconstrução e outra de hidaratação, e como já fiz muitas reconstruções esses dias resolvi testar primeiro a hidratação.
A proposta dessa máscara é completamente diferente (inclusive estou vendo muitas marcas lançarem máscaras assim) pois são dois sachês, um com creme e outro com uma touca descartável. Até certo ponto é legal porque já vem todo "equipamento" necessário pra máscara funcionar, mas o problema de tantas marcas estarem lançando essa touca descartável como um plus no tratamento é que isso gera o aumento da produção de lixo. Acredito que se a marca informa ao consumidor que com a utilização da touca o tratamento é aperfeiçoado e vende separadamente toucas reutilizáveis, o propósito desse tratamento de dose única seria ainda mais legal.

"Com ingredientes mais naturais, as máscaras de tratamento para cabelos Ricca são livres de silicone, óleo mineral, sulfato e parabenos, dermatológicamente testadas e não testada em animal."
De acordo com a embalagem, essa máscara é indicada para cabelos crespos, ondulados e cacheados. Tenho cabelo liso e simplesmente adoro o fato das cacheadas terem tanto cuidado e atenção com os cabelos em vários aspectos, por isso na maioria das vezes escolho produtos para esse tipo de cabelo e funcionam super bem comigo também.
A fórmula desse creme é liberada para low e no poo contendo em seus principais componentes o óleo de coco e abobora. O óleo de coco é muito conhecido por nutrir os cabelos, repôr os lipídios, diminuir o frizz e a porosidade, dar brilho. Já a abobora contém propriedades hidratantes para os cabelos, doa brilho, repara danos causados pelos raios UV e aumenta a resistência dos fios, os deixando mais encorpados. Mesmo sendo uma máscara intitulada hidratante, tem composição rica em óleos (canola, coco, amêndoas) e proteínas.

Veja também: Resenha máscara Invocado cacho Ricca

No sachê passo 1 contém 30g de máscara capilar de cor branca e cheiro bem gostoso de coco. Consistência média e rendimento regular, tenho o cabelo médio e cheio e o sachê rendeu confortávelmente no meu cabelo. No sachê passo 2 vem uma touca bem fofa que se adapta ao tamanho da cabeça e tem como função esquentar o produto no cabelo.
O modo de uso é o de um creme comum. Basta lavar os cabelos com seu shampoo de preferencia, enxaguar e retirar o excesso de água. Em seguida, massageie os fios com todo conteúdo do passo 1, enluvando mecha por mecha e assim que terminar, utilize a touca do passo dois para deixar o creme agindo no cabelo (ajuste o tamanho da touca com o adesivo que vem na parte de trás dela). Deixe a máscara agindo por 10-15 minutos, depois enxágue e finalize passando um condicionador de sua preferência para selar as cutículas.

Meu cabelo ficou extremamente brilhoso e encorpado depois de usar essa máscara, fiquei apaixonada pelo movimento e efeito que ela dá nos fios (além do cheiro muito gostoso e suave de coco que fica) e com certeza compraria novamente! Pra ser perfeita só faltou vir com uma touca reutilizável ou reciclável, mas é um aspecto que eu espero muito que eles consertem. Custou R$7,50 (mas já ví por 11 reais) e você encontra em algumas farmácias e perfumarias.

Eu adoro os produtos da Ricca pois são bons e acessíveis, desde os cuidados com a skincare, unhas e agora cabelos. Você já usou essa ou alguma outra máscara capilar da Ricca? O que achou? Me conta nos comentários!

Você também vai amar

0 comentários

Popular Posts

Instagram

CURTA NO FACEBOOK