RESENHA MÁSCARA DOIS EM UM DONA SKALA

15:11:00

Oi gnt, td bem?
Testei o creme multifuncional Dona Skala da Skala, que promete nutrição e brilho sem pesar nos fios. Será que funciona? Conto tudo nessa resenha completa!



Ano passado estive na Beauty fair, que é a feira de beleza mais importante da America Latina, onde as marcas apresentam suas novidades para o proximo ano e esse produto era o lançamento da Skala! Testei alguns produtos dessa marca antes e confesso que comprei esse porque estava viajando e precisava de um bom produto para co-wash.
O Dona Skala é um creme 2 em 1: pode ser usado como creme hidratante e creme para pentear. Sua fórmula é rica em óleos vegetais contendo:
óleo de girassol que é rico em vitaminas E, A e muitos minerais que hidratam, minimizam o ressecamento e deixam os fios mais definidos e com movimento
óleo de abacate, Rico em nutrientes, atua como agente emoliente para os fios
óleo de coco esse é um famoso conhecido da nutrição capilar! promove reparação, nutrição, maciez, brilho e facilidade na penteação
e óleo de linhaça que garante força e hidratação.
Promove nutrição e brilho sem pesar nos fios e é indicado para cabelos lisos e ondulados. Sua formula é liberada para rotinas low e no poo pois é livre de petrolatos, parabenos, sulfatos e óleo mineral. Lembrando também que a Skala é uma marca vegana 🥰
Essa máscara se encaixa na etapa de nutrição devido a grande quantidades de óleos presentes na fórmula.

Como é um potão multifuncional, dá pra ser usado de 4 formas diferentes (mesmo que na embalagem intitule ele como um creme 2 em 1 🤪)
Como máscara de nutrição: após lavar o cabelo com seu shampoo habitual, basta passar o creme nos fios úmidos mecha por mecha e esperar o produto agir por 15 minutos com a touca térmica. Enxágue e esta pronto!
Como creme para pentear com enxágue: após lavar e tratar o cabelo, é só passar o Dona Skala pelos fios e aguardar 3 minutos. Enxaguar e está pronto!
Como creme para pentear sem enxágue: após lavar e tratar o cabelo, é só passar um pouco do creme pelos fios. Lembre-se de passar pouco para não pesar o cabelo, e não passe na raiz. Está pronto!
Como co-wash: É só trocar seu shampoo habitual por esse produto! Com os cabelos úmidos, passe um pouco do creme na raiz e massageie com a ponta dos dedos. Depois é só enxaguar e pronto! Cabelos limpos e lindos. Após isso, continue com seu ritual de beleza.

Sua textura é média, não chega a escorrer do pote mas não é tão consistente. O cheiro dessa máscara com certeza se destaca! tem cheiro de bala de morango, é uma delicia 🥰
A forma que eu mais gostei de usar esse creme com certeza foi como co-wash! Lavo meu cabelo com ele e o sinto bem limpinho, cheiroso, a raiz fica bem brilhosa e de certa forma ajuda muito com frizz pois dá um certo peso na raiz. Não deixa a raiz oleosa, mas também não deixa a raiz soltinha. Comprei esse produto na região dos lagos porque estava com o couro cabeludo queimado de sol 🤣 e para lavar os cabelos esse produto foi perfeito! Hidratou e limpou sem nenhuma ardência. No geral, como co-wash eu gostei e vou continuar usando!
Não uso creme de pentear e por isso não testei ele para essa funcionalidade. Como creme de nutrição cheguei a usar algumas vezes, mas não gostei do efeito no meu cabelo ☹️
Mesmo no day after sinto meu cabelo ressecado e grosso, parece que acabei de fazer uma reconstrução. Usei ele potencializado numa receitinha caseira e funcionou melhor, creio que para cabelos descoloridos ele não seja tão potente sozinho.

Comprei ele em uma farmácia, me custou 10 reais. O bom dos produtos Skala é que eles são bastante acessíveis, a gente encontra em qualquer farmácia por um preço camarada!
Você já usou? Me conta sua experiência!

Você também vai amar

1 comentários

Popular Posts

Instagram

CURTA NO FACEBOOK