Resenha hidratante facial Uniform & Matte - Garnier SkinActive

14:19:00

Oi gnt, td bem?
Testei o hidratante efeito matte antioleosidade Uniform & Matte da Garnier SkinActive, um super lançamento da Garnier para Skincare brasileira.



Recebi este produto para teste da The Insiders há uns três meses e estou usando desde então. A proposta desse hidratante é super interessante pois promete controlar a oleosidade por 12h, uniformizar a pele e reduzir marcas relacionadas a imperfeições na primeira semana de uso 😱 além de ser formulado especialmente para peles brasileiras, ele também conta com fator FPS 30 UVA/UVB que previne o aparecimento de novas manchas.
Por ser antioleosidade, é a escolha certa para quem tem pele oleosa/mista. Formulado justamente para controlar a oleosidade e o brilho instantaneamente, contém toque seco e promete prolongar o efeito mate por até 12h. Outro benefício bem legal desse hidratante é vitamina C em sua fórmula, que previne o envelhecimento da pele. Mesmo contendo FPS 30, na embalagem eles não aconselham o uso desse hidratante como protetor solar. Livre de parabenos, óleos minerais, alcool etílico e silicones.

Você deve usa-lo como seu hidratante facial diário. Aplique um pouco na mão e com o rosto limpo, massageie suavemente pela pele evitando o contorno dos olhos. Eu costumo usar todo dia de manhã, depois de lavar o rosto e antes do protetor solar. Ele é um creme consistente na cor branca, fácil de espalhar e com bom rendimento. Tem cheiro cítrico como os produtos da Garnier, lembra um pouco o cheiro desse limão da embalagem 😅 e por incrível que pareça, mesmo sendo espesso é super fácil de espalhar e é absorvido super rápido pela pele.

Tenho muitos elogios a fazer sobre esse produto! Por ter a pele oleosa, ele serviu perfeitamente para mim pois depois que é absorvido pela pele, ela fica super sequinha e macia. Sinto minha pele matificada por mais tempo usando ele durante o dia. Por ter textura de creme, não imaginava que fosse ser absorvido com tanta facilidade (já usei alguns produtos em creme antes e minha pele ficava ainda mais oleosa 😪) e fiquei um pouco receosa antes de começar a usar. Porém hoje é meu favorito! E quando lembro uso antes de dormir e depois de acordar, para ter sempre sensação de pele macia e hidratada. Ao longo dos dias notei que ele realmente disfarça manchas, mas de maneira bem sutil. Ele realmente não funciona como protetor solar, e é importante usar um protetor solar após a aplicação dele durante o dia. Uma vez esqueci de passar e acabei me expondo ao sol, notei minha pele do rosto bastante abafada (coisa que não acontece quando passo ele por baixo do protetor) e só suava nas áreas onde tinha hidratante. Fora esse episódio não tenho nada a reclamar dele e acho ele um ótimo custo x beneficio! Aprovado 🥰

Você encontra esse hidratante facial a venda em farmácias, custando entre R$24-30.
Já usou? Conhece alguem que está a procura de um hidratante para pele oleosa? Manda essa super dica!

Você também vai amar

0 comentários

Popular Posts

Instagram

CURTA NO FACEBOOK