Tonalizante Blue unicorn da Salon line - Resenha

11:39:00

Oi gnt, td bem?
Usei o tonalizante Color express fun Blue unicorn da Salon line, tonalizante para cabelos de cor azul claro, e preparei uma resenha completa pra vocês!



Viram que recentemente pintei meu cabelo de azul né?! Inclusive fiz um vídeo mostrando passo a passo de como pintei o cabelo em casa sozinha e o tonalizante escolhido foi o Color express fun na cor blue unicorn que é um tom azul claro mais puxado para o verde. Escolhi esse tonalizante principalmente por ser sem amônia e sem oxidantes, com a finalidade de não danificar em nada o meu loiro e ainda conter 12 óleos sublimes na fórmula. Na caixa contém uma bisnaguinha com 100ml de produto e uma luva plástica para ser utilizada durante a aplicação.

Lembrando que esse tonalizante NÃO descolore o cabelo, ou seja, você precisa descolorir antes de usar esse tonalizante, precisa estar bem claro (acima do tom 10.0) para pegar direitinho o tom proposto na caixinha ok?!
Olhando a formulação no verso da caixa, notei que há parabenos na fórmula e 12 óleos responsáveis por tratar, nutrir, devolver o brilho e ao mesmo tempo tonalizar os fios. Os óleos são: argan, karité, semente de algodão, coco, macadâmia, chá verde, camomila, aloe vera, cálamo, mirra, oliva e canela.
Tem um cheiro bem gostoso de tutti fruti, textura em creme de consistência média e cor azul forte mas não se engane, pois o tom é azul esverdeado mesmo, que desbota para azul céu. Aconselho a não misturar em creme branco mesmo que você queira um tom mais claro, fiz isso na primeira vez e notei que ficou claro demais mesmo misturando com pouquíssimo creme, não pega direito.

Mostrei o modo de uso passo a passo aqui. É importante estar com os cabelos lavados apenas com shampoo, úmidos e previamente descoloridos. Eu estava com o cabelo matizado e praticamente platinado quando pintei, deixei agindo por 40 minutos. Após isso lavei somente com água e condicionei (é importante condicionar para que o tonalizante fixe no fio). De acordo com a embalagem, esse tom dura de 8 a 12 lavagens no cabelo, dependendo da saúde dele. No meu cabelo durou bastante, uso uma técnica de lavagem que preserva a cor e desbotou super pouco! Confere aí em baixo


Minha experiência com esse tonalizante foi ótima! Fiquei um mês sem retocar para escrever essa resenha, pois queria ver como seria a durabilidade e como ficaria a saúde do meu fio após isso. Já tinha usado essa mesma marca na formulação antiga e de outra cor, lembro que desbotava muito fácil. Dessa vez aplicando a técnica certa de lavagem para cabelos coloridos a cor durou BASTANTE! Desbotou somente quando lavei com shampoo anti resíduo antes do banho de brilho, fora isso a cor se manteve viva. Esse tom de azul é perfeito! Na caixinha parece mais claro, mas é um azul bem vivo, aquele famoso azul sereia 🧜‍♀️ Não deixou meu cabelo ressecado, pelo contrário, os óleos nessa composição ajudam o cabelo a se manter brilhante e tratado e até dispensa tratamento depois da aplicação ❤️ O rendimento não é nada demais, usei quase duas bisnaguinhas inteiras de tonalizante para obter essa cor e não aconselho que misture em creme branco pois comigo não deu certo, a cor quase não fixou quando misturei e eu tive que repintar algumas partes. Não manchou minha pele, nas partes onde estavam desprotegidas é recomendado usar um creme hidratante para não manchar mas eu não usei e as manchas de tonalizante sairam facilmente da pele com água mesmo. No geral eu gostei mesmo desse tonalizante azul, ótimo custo x benefício ❤️

Custou R$19,90 na loja da própria marca no mercado livre e chegou super rápido. Você já usou esse tonalizante? Tá pensando em tingir o cabelo de azul também ou coloriu de outra cor nessa quarentena? Me conta nos comentários!

Update 20/08: Estou no processo de retirada do azul e ele se nega a sair 🥺 Inclusive já fiz alguns procedimentos pra retirar mas ele continua firme e forte, o máximo que aconteceu foi ele ficar esverdeado. Por isso se você está pintando com intenção de retirar um pouco depois fuja desse tonalizante 😅

Você também vai amar

2 comentários

  1. A cor ficou-te lindamente, gostei :)
    Sem falar que até tiveste uma boa experiência com esse tonaizante.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  2. Tô querendo muito comprar só que eu não quero permanente tô com medo depois do update
    Alguma informação nova?

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

CURTA NO FACEBOOK