Como não desanimar de treinar na quarentena

06:17:00

Oi gnt, td bem?
Vou dar três dicas que estou seguindo para não desanimar com os treinos na quarentena



Chega um momento que de tanto ficar em casa começamos a não achar mais motivação, começamos a ficar desanimados e um pouco frustrados com a situação.
Eu entendo que o momento é delicado, mas não podemos perder o foco. Lembre sempre que é uma situação provisória, e não é por isso que você vai jogar seus planos e sonhos pela janela né?! Vou te dar três dicas que sigo pra não desanimar com os treinos e continuar a todo vapor

Lembre-se do seu compromisso com a pessoa que mais importa: você!

Não é porque você não sai na rua que precisa deixar de lado os seus planos de ter um corpo bonito e saudável. Continue sonhando e correndo atrás da sua melhor versão, pois é um compromisso assumido com a pessoa mais importante da sua vida! E quando você não tem energia pra cumprir promessas que só dependem e beneficiam você, como vai se sentir preparada para cumprir promessas que dependem de algo externo? Por isso não importa em qual condição está, tire um tempo do seu dia pra cuidar de você e fazer seus planos darem certo. Nem que seja por 30 minutinhos, exercite-se.

Deixe de lado as desculpas e crie uma rotina de treinos!
"Ah, mas eu estou fazendo home office e termino muito cansada"
"Ah, mas eu tenho filho e não tenho como treinar com a criança em casa"
"Ah mas eu moro em apartamento e não tenho espaço ou aparelhos suficiente"

Eu du-vi-do que depois de ler a primeira dica vc ainda tenha alguma dessas desculpas em mente. Para todas essas desculpas há uma solução e eu sei disso pois me encaixo em todas elas e consigo treinar pelo menos 3x na semana. Criei uma rotina onde eu treino todo dia de manhã, e quando não funciona treino no fim da tarde. Na maioria das vezes no mesmo horário do dia (1h após o café da manhã) eu começo um ritual de colocar a roupa de treino, prender o cabelo, assistir a vídeo aula ensinando, alongar e concluir o treino que escolhi. Funciona como qualquer outro hábito rotineiro, basta saber separar um tempo somente para isso. Tenta e depois me conta!

Mude o treino, mude a música, mude o horário, mas não adie seus sonhos
Estou lendo o livro O poder da energia e uma das frases que me chamou a atenção nele foi: "as mudanças são o tempero da vida". Você não precisa fazer grandes mudanças para que as coisas se tornem mais interessantes, basta adicionar algo novo a sua rotina: se você treina em silêncio, porque não colocar uma música animada bem alta pra te dar gás? ou se você está cansado da rotina, porque não mudar o horário de se exercitar? O importante é conseguir manter uma frequência nos treinos e não deixar a peteca cair!

Se depois de ler esse texto você se sente mais motivada a manter seus treinos na quarentena, manda esse texto praquela amiga que precisa ser motivada também e juntas vamos enfrentar esse momento difícil sem perder o otimismo ❤️ Tem mais alguma dica? Deixa nos comentários!


Você também vai amar

0 comentários

Popular Posts

Instagram

CURTA NO FACEBOOK