Resenha máscara facial Garnier SkinActive Uniform & matte

12:47:00

Oi gnt, td bem?
Testei a máscara facial Garnier SkinActive, lançamento da Garnier para a skincare brasileira, que promete pele matificada e uniforme.



Tive o prazer de ser selecionada para testar essa máscara facial pela The insiders e não poderia perder a chance de fazer essa resenha detalhada pra vocês!
Sua proposta é hidratar, matificar e uniformizar a pele com efeitos a curto e longo prazo. Seus principais componentes são a vitamina C, que é um poderoso antioxidante e estimulador de colágeno que ajuda a regenerar, uniformizar e reduzir as imperfeições da pele sem deixá-la oleosa, e o ácido hialurônico, um componente natural que tem a capacidade de restaurar a hidratação e a elasticidade, reduzindo as marcas da pele. Ambos componentes são de origem vegetal, inclusive a máscara é feita de tecido de origem vegetal, porém na embalagem não consta que se trata de um produto vegano. Sua fórmula é livre de parabenos e ela pode ser usada em todos tipos de pele.
Leia também: Resenha hidratante facial Garnier SkinActive Uniform & matte

É uma máscara de tecido, daquelas com formato do rosto, com cheiro cítrico (característico dos produtos Garnier) e BASTANTE embebida em sérum hidratante de cor branca. Ela atua como uma "compressa" refrescante de hidratação, combinando a eficácia do sérum sem deixar a sensação de pele oleosa.
O modo de uso é simples: basta lavar o rosto com sabonete facial, secar e aplicar a máscara no formato do rosto. Deixar agir por 15 minutos e depois massagear o sérum que sobrou no rosto ou retirar com ajuda de um algodão.

Consegui usar duas vezes (acho que dá pra usar até mais) pois vem bastante embebida em sérum e se você conservar fechada na geladeira ela se mantém molhada. Na primeira vez usei em temperatura ambiente e assim que apliquei a máscara no rosto (e durante o uso) senti um pouco de ardência. Na segunda vez usei gelada e mesmo assim, ainda senti um pouco de ardência e sensação de pinicamento, achei desconfortável mas tolerável. Ela vem exageradamente molhada, na primeira vez não me atentei e acabei usando a máscara muito embebida, desperdicei um pouco de produto. Minha dica é: quando for usar espreme um pouco dentro da própria embalagem com a ponta dos dedos.
Depois de retirar a máscara do rosto primeiro massagiei para o produto penetrar ainda mais e depois retirei o excesso de sérum com um algodão mesmo, mas não enxáguei. Dormi e quando acordei minha pele estava linda! hidratada, viçosa e realmente bem matificada, nenhuma oleosidade. Dei uma pausa de uma semana entre as aplicações, mas vc pode usar todo dia por ela ser hidratante. Apesar do inconveniente na hora da aplicação, eu adorei o resultado final! Senti que cicatrizou um pouco as marcas de espinha também, o efeito foi bem positivo! Tenho a pele mista e luto pra controlar a oleosidade, mas senti que essa máscara foi minha aliada.

Em breve vou resenhar o hidratante (também estou usando) aqui no blog. Você encontra essa máscara á venda nas farmácias e perfumarias online por volta de R$16

Você também vai amar

0 comentários

Popular Posts

Instagram

CURTA NO FACEBOOK