Resenha Skala Brasil café verde e ucuuba

14:45:00

Oi gnt, td bem?
Testei o shampoo e o condicionador da linha Skala Brasil café verde e ucuuba , que promete vitalidade e brilho para cabelos fracos e opacos, e preparei uma resenha detalhada aqui no blog



Recebi esse lançamento da Skala na feira Beauty fair e estou testando desde então, inclusive lembrei de fazer a resenha porque falta muito pouco para acabar o shampoo 😅
Essa linha tem como principal função doar vitalidade e brilho para os cabelos opacos e fracos. Seus principais ativos são o café verde, que age fortalecendo os fios e doando brilho, e a manteiga de ucuuba que é um forte emoliente, proporcionando hidratação extrema. É uma linha focada em cabelos danificados, e segundo a embalagem é indicada para a etapa de nutrição no cronograma capilar.

O shampoo é sem sal, porém não é liberado pois contem sulfato e silicones insolúvel (que é permitido apenas para low poo) enquanto o condicionador é liberado, podendo ser usado até mesmo para co wash. Ambos tem fórmulas com ativos brasileiros, esse por exemplo tem ingredientes originados do cerrado mineiro! Alem de ser um produto 100% vegano 🥰

O modo de uso dos dois produtos é simples: Com os cabelos úmidos basta aplicar uma pequena quantidade do shampoo na raiz e massagea-la. Depois enxágue com água até retirar todo shampoo e com os cabelos ainda úmidos, aplique uma pequena quantidade do condicionador em toda extensão dos fios, massageando e deixando agir por 3 minutos. Você também pode utilizar esse condicionador para fazer co-wash, que nada mais é que o ato de substituir o shampoo pelo condicionador na hora de lavar o cabelo.

Dei preferência a usar essa dupla nos dias de nutrição do cronograma capilar e funcionou bem. O shampoo é líquido de cor transparente meio esverdeada, com um cheiro bem doce que sai com a lavagem do cabelo, limpa bem o couro cabeludo sem ressecar os fios.
Já o condicionador também tem consistência liquida e sua cor é verde claro, com o mesmo cheirinho do shampoo, bem adocicado. Usei como co-wash e senti que minha raiz ficou limpa e brilhosa porém pesada e eu já esperava esse resultado por se tratar de um condicionador nutritivo com manteiga em sua composição, o que dá um peso nos fios, coisa que talvez seja boa para o comprimento do fio mas não tão boa para a raiz. Como condicionador para mim funcionou melhor porque deixou o cabelo mais contido, brilhoso, sem frizz, e como condicionador está super aprovado!

Essa dupla é bem baratinha, super acessível! Custa no máximo R$10 e você encontra em lojas de departamentos, mercados e farmácias.
Gosto da Skala pois é uma marca brasileira, vegana, acessível e com produtos de boa qualidade! E você, já usou algum produto deles? Me conta nos comentários!

Você também vai amar

0 comentários

Popular Posts

Instagram

CURTA NO FACEBOOK