3 dicas para sua primeira corrida de rua

07:15:00

Oi gnt, td bem?
Sei que vocês estão gostando dos posts de corrida! Tenho acompanhado a repercussão e isso me motiva muito a escrever mais ❤️
Nesse post vou dar três dicas para você que vai correr a sua primeira corrida de rua. Finalmente você tomou coragem e vai experimentar um dos melhores sentimentos do ser humano: a superação!



1
Não tenha pressa

Eu sei que parece contraditório, mas tenha calma! É a sua primeira corrida, concentre-se apenas em se divertir e se superar, bater o seu próprio tempo ou mantê-lo, conhecer pessoas novas, viver uma nova experiência. Não precisa se forçar a chegar em primeiro (até porque não é do dia pra noite que se conquista um pódio) mas também não é pra ficar triste por ser uma das ultimas. A corrida de rua é uma atividade em grupo com resultado individual, você vai se sentir motivado em ver outras pessoas correndo, e praticando você vai ter mais força para as próximas provas.

Leia também: 4 dicas para você começar no mundo das corridas

2
O primeiro quilometro é decisivo
Nas minhas experiências com corridas de rua notei que muitas pessoas "ficam" no primeiro quilometro, a grande maioria em sua primeira vez. Por isso não se desespere vendo as pessoas passarem, a grande maioria fica cansada e perde o ritmo antes mesmo de chegar na metade do percurso. Dê o seu melhor dentro das suas possibilidades, faça o percurso no seu tempo e não se desespere no primeiro km, senão você não vai conseguir se manter constante a prova inteira 🏃‍♀️

Leia também: 3 Corridas de rua que toda mulher deveria participar

3
Aproveite o momento

Ligue o seu aplicativo de tempo, sua musica, faça as quilometragens no seu tempo, aproveite a vista, agradeça a Deus pela sua saúde e pela sua disponibilidade, admire o tanto de coisa bonita que você vai ver ao longo do caminho! Todo mundo está ali por uma razão, seja gentil, mande forças para quem está dando o seu melhor e motive aqueles que passarem. Eu sempre digo aos amigos que a corrida pra mim é um momento de comunhão e reflexão, além de superação e força de vontade. Para quem está começando, o tempo é a coisa menos importante ❤️ só o fato de você ter dado o primeiro passo e estar alí já te faz um vencedor!

Tem alguma dica para quem está indo para sua primeira corrida? Deixa nos comentários!


Você também vai amar

7 comentários

  1. eu já fiz bastante caminhada, mas ainda nao comecei a correr na rua, sempre tive vontade e adorei suas dicas

    ResponderExcluir
  2. Quando eu li a primeira dica fiquei surpresa, poqeu pra quem é leigo assim como eu, o que eu achava que tinha que ter era pressa pra sair correndo logo e alcançar uma posição boa na corrida. Porém tu me mostrou que não, que temos que aproveitar esse momento também, e que dá pra aproveitar sim. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei suas dicas tem que ter bastante disposição

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus objetivos para 2020 é encarar a minha primeira corrida de rua, gostei das dicas, me deram uma motivação a mais.

    ResponderExcluir
  5. Dicas valiosas, meu pai já fez muitas corridas e aprendi muito com ele. Acho que acaba virando um vício, meu pai participava de muitas, quase todo final de semana. Agora parou por causa do joelho.O negócio é não desanimar, fazer tudo dentro do seu limite.

    ResponderExcluir
  6. Minha meta de vida participar dessas corridas <3 Mas preciso praticar muuuito ainda! Porém já adorei o post, vou salvar aqui para o futuro :)

    ResponderExcluir
  7. nuca participei, mas é muito bacana essas corridas, e essas dicas com certeza ajuda muito, amei!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

CURTA NO FACEBOOK