O que você faz de errado na academia

10:45:00



Oi gente! Tudo bem?
Estava meio reflexiva esses dias, porque algumas pessoas me contam que não obtem resultados como os meus na academia mesmo malhando todos os dias. Então, resolvi listar as atitudes que mais atrapalham as pessoas de obterem o sucesso desejado com o corpo enquanto fazem exercício físico.
Sim, porque todo mundo espera algum resultado daquelas horas gastas na academia. Seja ele emagrecer, conquistar massa magra, conquistar bumbum e coxas grandes ou abdômen trincado. E se você tem alguma dessas atitudes listadas a baixo na academia ou durante exercício fisico, o seu sucesso vai chegar muito mais lentamente (se chegar). Nada cai do céu.

Não sai do celular
O primeiro item da lista e o mais comum erro de muitas pessoas que só frequentam a academia. Sim, porque frequentar, ocupar espaço, utilizar o wi-fi da academia é uma coisa totalmente diferente de ir lá e se exercitar pra conseguir alcançar seu objetivo. Sendo bem dura: você não vai conseguir mudar seu corpo com o telefone na mão. Deixe-o em casa, você vai ter muito tempo pra mexer nas suas redes sociais quando estiver sentada no seu sofá, ou deitada na cama. Academia não é lugar de telefone, a não ser é claro que você esteja esperando alguma ligação importante, daí eu até entendo você ir dar uma olhadinha entre uma série e outra.

Não faz o exercício adequadamente
O que eu mais vejo são pessoas fazendo o exercício de forma errada. Não que eu seja perfeita, mas sempre que me surge uma duvida, pergunto para o professor. E se na sua academia não tem professor para te orientar, sugiro que mude de academia urgentemente pois é MUITO importante ter sempre alguém pra te auxiliar na hora de fazer o exercício. Não tenha vergonha de perguntar, muito menos fique chateado quando o professor te corrigir afinal de contas o que está em jogo é a sua saúde, a saúde das suas articulações, ossos, coluna e algumas lesões causadas pelo exercício fisico feito de forma errada podem ate te invalidar por alguns meses.

Não segue dieta alimentar
Hoje mesmo quando estava na academia, escutei um senhor dizer que ele só estava malhando pra compensar o que iria comer hoje a noite. Não seja assim, não pense dessa forma. É muito importante que se tenha uma dieta a seguir. A formula é clara, não existe mistério Academia(ou exercício fisico) feito de forma correta + alimentação saudável e balanceada = sucesso. É muito importante que além da atividade física, tenha um acompanhamento nutricional porque alem de te receitar suplementos adequados para o alcance do seu objetivo, o nutricionista também te ajuda a usar os alimentos a seu favor e a favor do seu objetivo.
Por falar em nutricionista, tenho uma ótima indicação pra galera de Niterói e adjacências. Estou me consultando com a doutora Débora Valle e estou amando. Além de me explicar a importância de uma alimentação adequada, ela me orienta de acordo com a minha necessidade e com os meus gostos. Até receitas fit ela me passa pra poder encarar a dieta de uma forma positiva e mais gostosa. Para conhecer mais sobre a doutora clique aqui.

Só vai na academia pra conversar
Tudo bem que a academia também serve pra socializar e conhecer gente nova, eu até tenho algumas colegas de treino. Porem tem pessoas que só vão lá pra encontrar os amigos, bater papo, ocupar os aparelhos conversando. Se o seu único objetivo é socializar e conhecer gente nova, tudo bem. Mas se você quer transformar seu corpo, está agindo totalmente errado. Tenha um limite ou converse apenas no final do treino. Isso atrapalha você e o seu amiguinho, alem de fazer vocês passarem mais tempo na academia, sem perceber resultado nenhum.

Só vai uma vez na semana
Ou não vai porque tá sol demais, ou porque acordou atrasada(o), ou porque tá chovendo, ou não vai porque trabalha e só pode ir uma vez, ou porque tá cansado da aula da faculdade/curso. Sabe do que adianta você pagar o mês e só ir pra academia uma vez na semana? NADA. Então poupa seu dinheirinho pra alguma coisa que você realmente utilize, porque as únicas coisas que você consegue indo só uma vez por semana na academia é dor no corpo e desperdício de dinheiro.

Sente dor uma vez e descansa 5 dias
Eu sei que a primeira vez é difícil. Dá vontade de largar tudo, deixar pra la e voltar pra sua zona de conforto. Mas se você realmente quer mudar alguma coisa no seu corpo, é preciso que haja persistência. Vai sempre ter um obstáculo no caminho e o primeiro que você vai enfrentar é essa dor que dá quando começamos a exercitar nosso corpo de uma forma nova. E essa dor acontece freqüentemente, com o tempo você se acostuma. Toma um dorflex, descansa que você acorda novinho pra outra. :)

Não sou profissional, não sou expert, estou aprendendo como todos vocês e estou dando dicas como amiga. Observe os seus hábitos e veja se eles não estão te atrapalhando no alcance dos seus objetivos.

Espero que tenham gostado do post :D
Beijos

Você também vai amar

4 comentários

  1. Sente dor uma vez e descansa 5 dias kkkkkk eu rir ... Eu já frequentei academia muito tempo sei bem o que vc está falado fora que tem gente que vai só pq ta na modinha dos fitnes, tirar foto no espelho e por ai vai... Eu tive que parar de frequentar por causa de um problema na tireoide que me impede de pegar qualquer tipo de peso e se esforçar muito que é uma pena adoro exercício ;(
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina! Esses tipos são tristes.
      Poxa, que pena que não pode mais se exercitar :( espero que melhore
      Obrigada pelo carinho <3 beijos

      Excluir
  2. O meu caso é que eu chegava a primeira semana super animada, me matava nos exercícios daí já ia cansando e descansava os 5 dias pela dor. 😂
    Sempre dando desculpas e fugindo da dieta.
    Www.heygaby.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Instagram

CURTA NO FACEBOOK