RESENHA máscara capilar Invocado cacho - Óleo de abacate e chia da Ricca

14:50:00

Oi gnt, td bem?
Testei a máscara capilar Invocado cacho da Ricca e preparei uma resenha completinha 😘



Comprei essa máscara há algum tempo e a encontrei recentemente no meu armário, quando fiz um tour pelos meus produtos. Resolvi testar, mas estive aguardando o dia de reconstrução no cronograma capilar que é super raro por aqui 😅
A proposta dela é completamente diferente (inclusive estou vendo muitas marcas lançarem máscaras assim) pois são dois sachês, um com creme e outro com uma touca descartável. Até certo ponto é legal porque já vem todo "equipamento" necessário pra máscara funcionar, mas o problema de tantas marcas estarem lançando essa touca descartável como um plus no tratamento é que isso gera o aumento da produção de lixo. Acredito que se a marca informa ao consumidor que com a utilização da touca o tratamento é aperfeiçoado e vende separadamente toucas reutilizáveis, o propósito desse tratamento de dose única seria ainda mais legal.

"Com ingredientes mais naturais, as máscaras de tratamento para cabelos Ricca são livres de silicone, óleo mineral, sulfato e parabenos, dermatológicamente testadas e não testada em animal."
De acordo com a embalagem, essa máscara é indicada para cabelos crespos, ondulados e cacheados. Tenho cabelo liso e simplesmente adoro o fato das cacheadas terem tanto cuidado e atenção com os cabelos em vários aspectos, por isso na maioria das vezes escolho produtos para esse tipo de cabelo e funcionam super bem comigo também.
A fórmula desse creme é liberada para low e no poo contendo em seus principais componentes o óleo de abacate e chia. O óleo de abacate proporciona hidratação para cabelos secos e fracos fortificando e doando brilho e maciez. A chia é um componente curioso (inclusive é a primeira máscara com esse ingrediente que eu uso), indicada para cabelos muito danificados, hidrata e devolve a massa perdida pelos fios. Em sua fórmula também contém óleo de canola, vinagre e proteína de arroz, e de acordo com essa formulação eu a classifiquei como uma máscara nutrireconstrutora.

No sachê passo 1 contém 30g de máscara capilar de cor branca e cheiro bem ruim 🤢 de fruta estragada! Como a cor estava normal e o creme estava dentro da validade, utilizei mesmo assim. Mas o cheiro dela não é nada agradável e felizmente sai com água após a lavagem. Consistência média e rendimento regular, tenho o cabelo longo e cheio e um sachê quase não deu para o meu cabelo todo. No sachê passo 2 vem uma touca bem fofa que se adapta ao tamanho da cabeça e tem como função esquentar o produto no cabelo.

O modo de uso é o de um creme comum. Basta lavar os cabelos com seu shampoo de preferencia, enxaguar e retirar o excesso de água. Em seguida, massageie os fios com todo conteúdo do passo 1, enluvando mecha por mecha e assim que terminar, utilize a touca do passo dois para deixar o creme agindo no cabelo (ajuste o tamanho da touca com o adesivo que vem na parte de trás dela). Deixe a máscara agindo por 10-15 minutos, depois enxágue e finalize passando um condicionador de sua preferência para selar as cutículas.

O resultado final foi surpreendentemente positivo! Meu cabelo ficou bastante brilhoso, encorpado, grosso, sem frizz. Confesso que na hora da aplicação fiquei um pouco pessimista por causa do cheiro desagradável e do rendimento do creme que acabou se tornando pouco para o meu cabelo. Mas no final deu tudo certo! Cumpre bastante o proposto e dá sim efeito de nutrireconstrução para os fios. Porém eu não compraria novamente pois encontro produtos que fazem o mesmo efeito e não cheiram tão mal 🤢 Inclusive comentei sobre isso ontem no meu storie do instagram e a marca respondeu pedindo que eu encaminhasse essa reclamação ao sac. Vou atualizar vocês quando obtiver uma resposta

Custou R$7,50 (mas já ví por 11 reais) e você encontra em algumas farmácias e perfumarias. Você já usou alguma dessas máscaras de dose única da Ricca? Eu já testei a Um coco muito loko também 🙂

Você também vai amar

0 comentários

Popular Posts

Instagram

CURTA NO FACEBOOK